domingo, 10 de fevereiro de 2013

Os Metralhas na História...

Bom dia Pessoal,

Com a proximidade do especial "O País dos Metralhas", eu vou falar sobre uma das mais hilárias edições estreladas pelos irmãos ladrões.

Edição de Luxo 02 - Os Metralhas na História


Nesta edição, temos diversas histórias da série nacional "Metralhas Históricos".

Escrita por Ivan Saindenberg, foram 27 histórias entre 1975 e 1982 (segundo o INDUCKS). Eu creio que também deveriam entrar na lista a história B 75153a (Capitão Metralha) e B 780270 (O Grande Metralha).

Voltando a edição, é impressionante como os Metralhas conseguem ser incorporados a qualquer contexto histórico, sempre com o primo azarado encrencando os demais.

Nesta grande edição vemos:


Os Metralhas da Távola Redonda e o primo Azarhad


Os Metralhas Legionários


Os Metralhas Babilônicos


Os Metralhas Vikings


Os Metralhas Romanos


Os Metralhas Chineses


Os Metralhas Gauleses

E muito mais...

Fica aqui a homenagem a um dos grandes roteiristas nacionais, da época de ouro das edições nacionais.

Um grande abraço a todos e um bom carnaval... 

Devemos voltar apenas na quarta com mais lançamentos...

4 comentários:

  1. Eu tenho uma dúvida:

    Talvez eu não tenha prestado atenção no texto como penso que prestei, mas quero saber se essa edição aí está disponível para download. Gostei dela e penso que dificilmente encontrarei em sebos daqui.

    Quando aos Metralhas se encaixarem bem em diversas situações, é elemntar que seja porque em tudo quanto é canto sempre há bandidos. Aqui no Brasil, então, eles deveriam usar roupa vermelha e deixar a barba, e acrescentar uma mulher no comando.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiano,

      Na verdade hoje eu estou apenas falando da edição... Ela será disponibilizada mais adiante (talvez na semana que vem)...

      Grande abraço...

      Excluir
  2. E eu perdi essa... tenho a edição do Superpato, Morcego Vermelho, Zé Carioca, Mickey e Tio Patinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo,

      Esta edição é muito boa realmente...

      Primeiro pensei em compartilhá-la aqui, mas talvez façamos um trabalho um pouco melhor... É só aguardar...

      Grande abraço...

      Excluir